
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. O início rubro-negro avassalador fez o time abrir 2 a 0 nos primeiros minutos e deu a impressão de que a equipe de Filipe Luís resolveria o confronto ainda no primeiro jogo.
No entanto, a história mudou no decorrer da partida. Apesar do domínio amplo nos dois tempos, o Flamengo viu Plata ser expulso na reta final, e Carrillo conseguir diminuir para os argentinos nos acréscimos logo após a expulsão.
Autor do primeiro gol do Flamengo, Pedro se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Conmebol Libertadores. O centroavante balançou as redes de Muslera com 15 segundos de jogo no Maracanã, atingindo a marca de 26 gols na competição – e ultrapassando Fred e Palhinha, que têm 25, no ranking.
O jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata, na Argentina. O time comandado por Filipe Luís terá a vantagem do empate. Em caso de vitória da equipe argentina por um gol de diferença, a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores será nos pênaltis.
Antes do confronto decisivo, porém, o Rubro-Negro terá um clássico contra o Vasco, no Maracanã, neste domingo (21), pelo Brasileirão.


