
Déjà vu. O Botafogo repetiu a receita da final da Libertadores de 2024 e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com um jogador menos, no fim de tarde deste sábado (20), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
O time carioca perdeu Chris Ramos, por expulsão, no fim do primeiro tempo. Mas voltou do intervalo surpreendendo o Atlético e marcou com Santi, de cabeça. Mesmo em superioridade numérica e controle da posse de bola, o Galo não conseguiu abrir a defesa adversária e saiu derrotado.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 39 pontos e ocupa momentaneamente o quarto lugar do campeonato. Mas pode ser ultrapassado a depender do resultado de Mirassol x Juventude, neste domingo (21).
Já o Atlético permanece com 25 pontos, na 16ª posição, com o risco de ser ultrapassado por Grêmio, Vasco e Santos, que também jogam no domingo (21).
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada do Brasileirão. Também na quarta-feira (24), o Atlético recebe o Bolívar, às 19h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.