Portal Você Online

Acidente com jet ski no Rio Negro deixa três desaparecidos na Região Metropolitana de Manaus

O empresário Robson Tiradentes, de 61 anos, irmão do jornalista Ronaldo Tiradentes, ficou ferido em um acidente envolvendo um jet ski e um barco de alumínio na noite do último sábado (20), na região do Lago Acajatuba, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, que deixou três pessoas desaparecidas, entre eles um bebê.

Segundo informações de Ronaldo Tiradentes (leia nota na íntegra no fim da reportagem), Robson seguia viagem com a esposa e a filha em um jet ski, quando o veículo apresentou falha mecânica. O grupo foi auxiliado por amigos em um bote, mas durante o trajeto houve nova pane e, ao tentar buscar ajuda, o empresário colidiu com uma embarcação não identificada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, a colisão ocorreu por volta das 23h. O bote, que transportava uma mulher, um homem e uma criança, foi atingido e os três ocupantes caíram no rio. Eles continuam desaparecidos.

Segundo os bombeiros, uma quarta vítima, um idoso de 61 anos, foi socorrido na Marina do Davi, em Manaus, com corte no rosto e fratura nos dentes. Após receber os primeiros socorros, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Robson Tiradentes sofreu fraturas no rosto e na bacia. Ele foi socorrido com ajuda de moradores locais e está internado em um hospital de Manaus, onde aguarda cirurgia. Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizamo buscas no local desde a manhã deste domingo (21).

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Fluvial (Deflu), realiza diligências no local para apurar as circunstâncias do caso. As investigações e buscas seguem em andamento.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, informou que foi acionada na manhã deste domingo para atender a ocorrência.

Em nota, a família do empresário divulgou informações sobre o acontecimento. O irmão de Robson, Ronaldo Tiradentes fez o comunicado. Leia abaixo na íntegra:

Caros amigos,

Meu irmão Robson Tiradentes sofreu um acidente de jet ski, por volta da 22 horas de ontem.

A fatalidade, infelizmente, foi precedida de vários acontecimentos.

Por volta das 14:30, Robson, a mulher e uma filha seguiam do Tarumã, em direção a Praia do Iluminado.

Nas proximidades do Açutuba, o jet ski apresentou um problema mecânico.

Robson, a mulher e a filha foram resgatados por um bote conduzido por amigos, que ajudaram no conserto da motonáutica.

Prosseguindo viagem para o Iluminado, Robson e o comandante do bote que foi lhe prestar socorro, erraram o caminho e entraram no Lago Acajatuba. Era começo da noite de ontem.

Neste momento, uma outra pane interrompeu a viagem. Desta vez, foi o bote que conduzia a mulher a filha do meu irmão.

Já noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote. Ao retornar ao mesmo local, o bote não estava mais ali, porque, à deriva, foi deslocado pela correnteza e pelo vento.

Com a ajuda de um morador do Lago Acajatuba, Robson saiu procurando pelo bote desaparecido, momento em que chocou-se com uma canoa sem iluminação.

Num primeiro momento tomamos conhecimento que o dono da canoa envolvida no acidente teria fugido sem prestar socorro ao meu irmão e ao morador da área que ajudava nas buscas do bote desaparecido.

Mesmo bastante feridos, mas de coletes salva vidas, os dois conseguiram nadar até a margem do lago onde foram socorridos.

Somente agora de manhã, tomamos conhecimento que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.

A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos.

Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora a tarde.

Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos”.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *