
Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas resgataram, na tarde deste domingo (21), os corpos de Marcileia Silva Lima e do filho, Jhon da Silva Gonzaga, de 5 meses, além de Pedro Batista, dono da lancha e piloto da lancha no momento da colisão com o jet ski pilotado pelo empresário Robson Tiradentes, na noite de sábado (20), na comunidade Acajatuba, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
As buscas foram realizadas por quatro mergulhadores e encerradas após a localização das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
O empresário sofreu fraturas e ferimentos no rosto e segue internado para realização de cirurgia num hospital de Manaus. A Marinha do Brasil informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para apurar as circunstâncias da colisão.
A Delegacia Fluvial da Polícia Civil do Amazonas também acompanha o caso e realiza diligências no local do acidente. O bote e a moto aquática envolvidos foram recolhidos para análise. Vídeos registrados após o acidente mostram danos estruturais severos nas duas embarcações.


