
O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após o empate em 1 a 1 com o Lanús na noite de ontem (23) à noite, no Maracanã. O resultado eliminou o Tricolor da Sul-Americana. Na ida, o time argentino venceu por 1 a 0.
Canobbio abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, e Aquino empatou para os argentinos na segunda etapa, garantindo a classificação do Lanús para a semifinal da competição.
Renato fez o anúncio no final da entrevista coletiva pós-jogo. Em nota, o Fluminense informou que o auxiliar-técnico Marcão assume o time de forma interina.
“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse Renato Gaucho.
“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”, finalizou.
Confusão
A partida foi marcada por uma confusão no setor de visitantes entre policiais militares e torcedores argentinos, que atrasou o início do segundo tempo em 20 minutos.
A partida entre Fluminense e Lanús teve o início do segundo tempo atrasado por conta de uma confusão no setor norte do Maracanã, entre torcedores da equipe argentina e policiais. O duelo é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
O episódio aconteceu durante o intervalo, quando os times ainda não estavam em campo para a segunda etapa. Na volta, os jogadores do Lanús foram até a beira do gramado, na direção do setor norte, para observar a situação. A arbitragem também se dirigiu ao local. Enquanto isso, os atletas do Fluminense permaneceram do outro lado, realizando aquecimento e aguardando a retomada da partida.
Quando a partida estava prestes a recomeçar, por volta das 22h44 (de Brasília) — aproximadamente 15 minutos após o horário previsto para a volta do segundo tempo — um novo foco de confusão começou. Os jogadores de Fluminense e Lanús já estavam posicionados para o reinício, mas a delegação argentina voltou a se dirigir à beira do gramado, próxima ao setor norte, para observar a situação.
Enquanto isso, os atletas do Tricolor permaneceram do outro lado do campo, realizando aquecimento e aguardando a definição da arbitragem. A bola deveria voltar a rolar por volta das 22h30, mas só voltou às 22h55.