Portal Você Online

Refém sai com cerveja na mão após sequestro de 8h em bar

Uma das vítimas saiu segurando uma garrafa de cerveja

Após tensão durante sequestro de sete pessoas em um bar nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que acabou com a prisão do sequestrador Danilo Macedo pelo Bope, um dos reféns, o técnico de refrigeração Isaías Gonçalves, saiu do estabelecimento carregando uma garrafa de cerveja em mãos e sorrindo. Ele foi ao bar naquele dia para consertar um freezer que estava com defeito.

O sequestrador ainda chegou a oferecer cerveja a todos que estavam no bar. Mas com a tensão o técnico em refrigeração dispensou a oferta. Ao ser perguntado se chegou a beber um pouco após ser liberado, ele também negou:

“Eu estava conversando com o sequestrador e ele me disse para sair com a cerveja na mão. Ele falou que eu era um cara maneiro e que tinha gostado de mim”, disse Isaías .

A dona do Bar da Preta, Lucia Aparecida, descreveu os momentos de tensão que passou na tarde de sexta-feira. Disse que Danilo chegou muito agitado no bar, falando que ia se vingar e ordenou que todos fossem para o banheiro e ficassem lá.

“As pessoas almoçando ele jogou os pratos da mesa todos para cima. Nem sei se quero voltar ao bar. Houve sim um desentendimento semana passada por causa de uma mesa que ele esbarrou, mas só. Não sei se quero voltar pro bar”, afirmou a comerciante enfatizando que Danilo dizia que não iria machucar ninguém, apesar de portar facas grandes e garrafas com gasolina.

Uma das pessoas que Danilo estava em contato era o vendedor de bala Gilberto da Silva, amigo seu há anos, e que foi escolhido pelo Bope a acompanhar de perto o trabalho da Polícia. Ele fez contato com o sequestrador durante toda a tarde:”Ele só falava que tava arrependido e estava chorando muito”.

Durante a tarde, Gilberto ainda mandou mensagens de voz ao homem, que foram repassadas pelos policiais: “Cara, ta todo mundo aqui, geral aqui contigo. É só voce liberar os reféns e se entregar. Libera!”, disse o vendedor de balas em uma mensagem de voz.

O sequestrador foi dominado pelos policiais militares do Bope após oito horas de negociação. Ele teria invadido o bar, que fica na Rua do Rezende, na Lapa, centro do Rio, para se vingar da proprietária.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *