Quatro pessoas são presas e 157 celulares apreendidos pela polícia. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um carro de luxo nas Zonas Norte e Sul da capital.

Duas grandes operações foram deflagradas nesta sexta-feira (29) pelas Polícias Civil e Militar, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em Manaus. O objetivo foi sufocar o mercado de receptação de celular e desmanche de veículos com restrição de roubo e furto. Quatro pessoas foram presas nos bairros da Cachoerinha, zona sul, e Novo Aleixo, zona norte, envolvidas em crimes de receptação de celular, clonagem de veículo e posse ilegal de arma de fogo.
Focada no combate à receptação de celular roubado, a operação Off-line III fiscalizou pontos comerciais do bairro Novo Aleixo, alvos de denúncia. Em outra ponta, equipes policiais fiscalizavam oficinas denunciadas por desmanche de veículos, também na zona norte.
Como parte da operação, equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam um homem responsável por exportar veículos de luxo clonados.
Luis Fernando Moraes, 31, foi preso em cumprimento a um mandado judicial após as investigações descobriram que ele recebia, em Manaus, automóveis clonados em Estados do Sul e os remetia a outros países. Um veículo, avaliado em R$ 170 mil, foi recuperado.
Resultado de investigações policiais e denúncias, as operações para coibir os roubos e furtos de veículos e telefones celulares visam inibir o roubo, sufocando o mercado de receptação, que alimenta os crimes na ponta. Dezenas de oficinas mecânicas de conserto de veículos e de revenda de celulares foram abordadas.