Portal Você Online

Atlético recebe Corinthians

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


De volta ao Independência, o Atlético encara o Corinthians neste domingo, às 18h, para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Galo foi na 31ª rodada do Brasileirão, sobre o Goiás, por 2 a 0, no Mineirão.

De lá para cá, foram três empates, contra Cruzeiro (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Bahia (1 a 1), e uma derrota para o Athletico Paranaense (1 a 0).
Com contrato até o fim desta temporada, o técnico Vagner Mancini trabalha para melhorar seus números no comando do Atlético neste Brasileiro. O treinador tem apenas 36,66% de aproveitamento e projetou dificuldades para o duelo contra o Corinthians.

“É um jogo difícil, onde vamos ter que estudar bem o adversário. O Coelho já fez algumas alterações na equipe, na forma de jogar. Hoje vemos uma linha de quatro que não fica tão postada, que sai um pouquinho na marcação. Houve uma mudança de cenário tático. Isso tudo temos que entender. Assim como o Atlético também deve ter modificado alguma coisa após a minha chegada. Isso tudo são encaixes. O que digo aos atletas é que aquele time que fizer melhor a leitura, mais rapidamente, tem chance de sair na frente”, disse o técnico atleticano.

Na 14ª colocação, com 42 pontos, o time ainda não está matematicamente garantido na Série A do ano que vem. Entretanto, as chances de queda são mínimas: 0,08% segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
De acordo com a diretoria alvinegra, 16.021 ingressos foram vendidos para o confronto contra o rival paulista. A intenção era mandar o jogo mais uma vez no Mineirão, porém o estádio será palco de um show do cantor Thiaguinho neste domingo, às 14h.

Ficha técnica

Atlético:  Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Zé Welison) e Luan; Marquinhos (Chará), Cazares e Otero; Di Santo.

Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho ou Jadson) e Clayson; Boselli.

Técnico: Dyego Coelho

Motivo: 36ª rodada do Campeonato BrasileiroLocal: Estádio Independência

Data e horário: Domingo (01/12/2019), às 18h

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *