
Um bancário de 36 anos foi preso nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil do Amazonas por tentativa de homicídio contra um vistoriador veicular de 52 anos, em Manaus. Na sexta-feira (26), a vítima foi atropelada pelo bancário no estacionamento de um supermercado no bairro Flores, zona centro-sul da capital. A motivação foi uma discussão entre os dois nas dependências do estabelecimento.
Segundo o delegado Cícero Túlio, a discussão começou na padaria quando o vistoriador pediu que o bancário voltasse ao final da fila. Cícero Túlio disse que, irritado, o bancário saiu do supermercado, entrou no carro e aguardou o vistoriador no estacionamento onde atropelou o vistoriador. Câmera de monitoramento registrou o momento do atropelamento.
O atropelamento causou traumatismo craniano e fratura na mandíbula do vistoriador. “As imagens de câmeras de vigilância e os depoimentos das testemunhas confirmam que o autor arquitetou o ataque e tentou ceifar a vida da vítima”, afirmou o delegado.
Conforme Cícero Túlio, o bancário tentou atingir outros funcionários do supermercado com o veículo. “Existe a possibilidade de indiciá-lo também por outras tentativas de homicídio, já que ele colocou o carro em direção a outras pessoas que tentavam impedir a ação”, acrescentou.
A polícia também identificou antecedentes criminais do bancário, incluindo apropriação indébita e furto qualificado. Cícero Túlio disse que no momento da prisão o homem forneceu um nome falso, mas acabou sendo identificado pelas imagens de vigilância. Ele se reservou o direito de permanecer em silêncio em depoimento.
A vítima se encontra estável, mas ainda passa por avaliações médicas para possíveis cirurgias.