
Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo bastante dinâmico, com boas chances criadas, mas ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira (2), no Maracanã. Depois de um primeiro tempo mais contido, as duas equipe protagonizaram um duelo digno de topo de tabela na segunda etapa, com grandes chances criadas e defesas providenciais de Rossi e Cássio, para segurar o resultado.
Havia grande expectativa sobre o retorno de Gabigol ao Maracanã diante da torcida do Flamengo. No aquecimento, o atacante teve um encontro caloroso com os ex-companheiros, abraçou o técnico Filipe Luís e se mostrou à vontade no estádio em que teve conquistas importantes nos últimos anos.
No entanto, Gabigol começou a partida no banco de reservas e só entrou nos últimos dez minutos, no lugar de Kaio Jorge. Sua participação ofensiva foi prejudicada pela expulsão de William, que exigiu que a Raposa jogasse mais recuada.
Nos últimos minutos, ele acabou recebendo um cartão amarelo por tentar atrasar uma saída de bola do Flamengo e terminou com uma atuação tímida devido às circunstâncias do jogo. Diferente da partida do primeiro turno, quando ao reencontrar o Flamengo no Mineirão marcou um dos gols da vitória cruzeirense.
O Flamengo continua na liderança, com 55 pontos, mas viu a distância para o Palmeiras cair para três pontos. O Cruzeiro, por sua vez, começou a rodada com o segundo lugar e acabou ultrapassado pela equipe paulista. Agora, ocupa o terceiro lugar, com 51 pontos.