Portal Você Online

Câmara municipal de Manaus emite nota sobre prisão de vereador

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), divulgou nota oficial nesta sexta-feira (3), sobre a prisão do vereador Rosinaldo Bual (Agir), que empregava até 50 assessores em seu gabinete, e que foi alvo de mandado de busca e apreseensão de agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Sem citar o nome do vereador alvo das investigações de ‘rachadinhas’ na CMM, o comunicado da CMM somente confirma a ida do MPE/AM no legislativo em busca de provas sobre irregularidades cometidas pelos investigados.

“A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, para a realização de diligências nas dependências de um gabinete parlamentar”.

A direção da CMM, diz ainda que no âmbito de suas atribuições, ‘a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização”.

A notoa oficial da CMM afirma que ‘seguirá à disposição das autoridades competentes’.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *