Presidente comentou brevemente a ação policial em baile funk na periferia da capital paulista

O presidente Jair Bolsonaro falou rapidamente na manhã desta segunda-feira, (2), sobre a ação policial que deixou nove mortos após um baile funk na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.
“Eu lamento a morte de inocentes”, disse, na portaria do Palácio do Planalto, enquanto atendia apoiadores.
A tragédia aconteceu na madrugada de sábado para domingo, após chegada da Polícia Militar no local, quando as vítimas morreram pisoteadas. No total, doze pessoas foram levadas para o pronto-socorro. De acordo com as autoridades, a festa abrigava cerca de cinco mil pessoas.
Após tragédia em baile funk de São Paulo, ‘lei do silêncio’ impera em Paraisópolis
Nas vielas apertadas de Paraisópolis , eram poucos os moradores que neste domingo se arriscavam a falar sobre a tragédia que se abateu ali horas antes, quando nove pessoas morreram pisoteadas durante ação da polícia em um baile funk. Informalmente, imperava uma lei do silêncio. Quem a quebrava, exigia o anonimato.
Numa das ruas onde ficava a concentração da festa, a Herbert Spencer, havia apenas duas palavras escritas no chão e que resumiam o sentimento da comunidade em relação aos últimos acontecimentos: “Paz e justiça”, relatou reportagem do jornal O Globo.


