Portal Você Online

Vídeo: ultraleve cai em praia do Rio Andirá no Amazonas; piloto seria traficante de drogas

Um ultraleve caiu nesta terça-feira (7), no município de Barreirinha (a 331 quilômetros a leste de Manaus). O acidente ocorreu em uma praia do Rio Andirá, próximo à comunidade São Paulo do Açu, habitada por remanescentes quilombolas.

A Polícia Militar o indentificou como sendo o traficante de droga, Bruno da Conceição Moura, que no ano passado foi preso em flagrante pela Polícia Militar com um carregamento de mais de 100 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões.

Desta vez o piloto foi resgatado pelos comunitários sem ferimentos graves, apresentando apenas escoriações pelo corpo e não havia droga na aeronave. Aos socorristas, o piloto relatou que a queda foi causada por uma pane no motor, que parou de funcionar durante o voo.

Preso, ele disse que o voo decolou de Alenquer, no Pará, e tinha como destino o município de Autazes, no Amazonas.

As causas do incidente ainda serão apuradas. Bruno deverá ser interrogado. 

Histórico

Em fevereiro do ano passado, policiais do 9° Batalhão de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus) prenderam Bruno e mais cinco pessoas. A prisão ocorreu no quilômetro 12, no ramal do Joel. 

De acordo com investigações, o bando estava realizando o transporte de droga  em uma aeronave.

Policiais do Companhia de Operações Especiais (COE) localizaram em uma região de mata a aeronave modelo Petrel que estava realizando o transporte da droga.

Além da droga e da aeronave, foram apreendidos uma motocicleta Honda modelo Biz e um carro Vectra de placa não revelada. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *