
O Atlético-MG respondeu aos dias conturbados que sucederam o 3 a 0 sofrido para o Fluminense, no fim de semana, e aplicou o placar de 3 a 1 ao lanterna Sport, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony marcaram os gols na Arena MRV, em Belo Horizonte e fizeram o Galo abrir sete pontos para a zona do rebaixamento. Derik Lacerda descontou para o Leão, que se complica ainda mais, sofrendo a 14ª derrota na Série A e somando apenas 16 pontos.
Chegou ao fim a seca de gols vivida por Rony no Atlético-MG. Após 23 partidas sem marcar, o camisa 33 do Galo marcou o terceiro gol atleticano contra o Sport, pelo Brasileiro. O outro grande jejum tinha sido em 2020, com 22 jogos sem fazer um gol. Ele também encerrou uma marca negativa entre os atacantes do clube, que não marcavam há quase dois meses.
O último gol marcado por Rony tinha sido contra o Ceará, em junho, antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Foi o 11° tento do atacante na temporada, é o vice-artilheiro da equipe no ano. A última vez que um atacante do Galo havia balançado as redes foi contra o Godoy Cruz, com os gols de Hulk e Cuello, pela Copa Sul-Americana.
Com a vitória, o Galo chega aos 32 pontos e abre sete do Vitória, o primeiro dentro da zona do rebaixamento. O próximo compromisso é o clássico com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).
Do outro lado, ao ser superado, o Sport permaneceu com 16 unidades, na 20ª e última posição. No mesmo dia (15), mas às 20h (horário de Brasília), o Sport recebe o Ceará, na Ilha do Retiro.