Internacional deve 1,4 milhão de euros ao Fla e pode sofrer transfer ban.

Mesmo com a determinação da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), o Internacional ainda não pagou o que deve ao Flamengo pela contratação de Thiago Maia. O débito por uma das parcelas da compra é de 1,4 milhão de euros.
Como os gaúchos recorreram da decisão à Câmara de Arbitragem Externa à CBF, a decisão final ainda pode demorar além do fim do ano. Com um olho na decisão final da Justiça, o Rubro-Negro já coloca prazos e condições para entrar com uma ação na Fifa por um transfer ban ao Colorado.
Se a definição do recurso for favorável ao Flamengo, o que é bastante provável, o clube vai à entidade que rege o futebol mundial “no dia seguinte ao prazo derradeiro”, de acordo com importante fonte ouvida pela reportagem de BandPlacar.
O objetivo é que o Internacional receba um transfer ban. Mesmo com a dívida, o clube do Rio Grande do Sul contratou recentemente o meia Alan Rodríguez por US$ 4 milhões.
Tanto o atleta uruguaio quanto Thiago Maia entraram em campo contra a equipe carioca pelas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano. Na ocasião, o Flamengo eliminou o Internacional da competição.