Portal Você Online

Diálogos Amazônicos da Abraciclo e FGV debate o ‘Papel Da Amazônia na Economia Verde’

O Brasil desempenha um papel estratégico no avanço da bioeconomia e da economia verde. Detentor de uma das maiores reservas de biodiversidade do planeta, a região amazônica representa um ativo de relevância global, posicionando o país no centro das discussões internacionais sobre desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre o tema, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, na segunda-feira (27), o webinar “Caminhos para a Economia Verde e o Papel da Amazônia”, mais uma edição do projeto Diálogos Amazônicos.

Com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, a live terá como convidados Julia Cortez da Cunha Cruz (secretária de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC) e Marcio de Miranda Santos (diretor-geral do Centro de Bionegócios da Amazônia).

Durante o encontro, os convidados irão destacar como a economia verde se consolidou como um dos pilares da Nova Indústria Brasil, iniciativa que prevê investimentos estratégicos em transição ecológica e economia circular, apontando esses caminhos como essenciais para o futuro do desenvolvimento nacional.

A live terá moderação do professor Márcio Holland (FGV) e será transmitida no canal do YouTube da fundação, a partir das 19 horas. A transmissão é aberta para o público. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Fundada em 1976 e contando com 15 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria nacional estabelecida no Polo Industrial de Manaus – PIM por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as seis maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram 20,5 mil empregos diretos em Manaus/AM e mais de 150 mil em todo o Brasil.

MOTOCICLETAS*BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 35 milhões de unidades *Frota nacional: mais de 70 milhõesde unidades
Produção anual: 1,8 milhão de unidadesProdução anual: 500 milunidades **
6º maior produtor mundial4º maior produtor mundial

(*) Dados até dezembro/2024

(**) Produção no Polo Industrial de Manaus – PIM

Para mais informações acesse o site: www.abraciclo.com.br 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *