
O Botafogo não deu chances e venceu o Vasco por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro. Desde o início, a equipe de Davide Ancelotti soube explorar as fragilidades defensivas do Vasco e tomou conta da partida. O primeiro gol saiu em cobrança de pênalti de Alex Telles antes do intervalo. No segundo tempo, Artur e David Ricardo completaram o placar.
O clássico começou equilibrado, com o Vasco mantendo mais posse de bola, mas o Botafogo sendo mais perigoso nas chegadas ao ataque. Léo Jardim salvou o cruzmaltino em finalizações de Santi Rodríguez e Vitinho, enquanto a equipe visitante pouco produzia ofensivamente. Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogo mudou. Correa foi derrubado por Cuesta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Alex Telles cobrou com categoria e colocou o Botafogo em vantagem.
Na volta do intervalo, o Vasco tentou reagir, mas viu o adversário ampliar aos 26 minutos. Artur recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída de Léo Jardim. Pouco depois, aos 31, David Ricardo subiu mais alto que a defesa após cruzamento e cabeceou para o fundo da rede, fechando o placar. Na reta final, o Botafogo controlou o jogo e confirmou uma vitória convincente diante de sua torcida.
O Botafogo permanece na sexta posição, agora com 51 pontos e reduz a distância para o G-5 para apenas 2 pontos, já que o Bahia perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 na rodada. O Vasco fica na nona posição, com 42 pontos, ficando longe do G-6.


