
Com gol de Pedro Raul, o Ceará arrancou um empate em 1 a 1 com o Fortaleza na noite desta quinta-feira (6), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vencia o Clássico-Rei até os 44 minutos do segundo tempo. No cruzamento de Marcos Victor na área, Pedro Raul tocou de cabeça no contrapé de Brenno e empatou. Bareiro havia marcado para o Leão no primeiro tempo.
O Fortaleza abriu o placar aos 36 minutos, com Bareiro aproveitando cruzamento preciso de Breno Lopes em cobrança de escanteio e desviando para o fundo das redes. Nos minutos finais, Pedro Raul deixou tudo igual. Após cruzamento de Marcos Victor, o atacante apareceu bem na área e cabeceou no contrapé de Brenno para empatar o jogo para o Ceará aos 44 do segundo tempo.
O técnico do Fortaleza, Martín Palermo, viveu o primeiro Clássico-Rei. Agora, são 10 jogos no comando, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Já Léo Condé finaliza 2025 sem perder um Clássico-Rei: o Ceará venceu três e empatou dois.
Com o resultado, o Vozão chega aos 39 pontos, muito perto de confirmar a permanência na elite. O Fortaleza soma 29 pontos, no Z-4, ainda em situação dramática. Corinthians e Ceará se encaram no domingo (9), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Fortaleza recebe o Grêmio no mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


