Portal Você Online

Amazonas goleia Tarumã e vai à final do Sub-16

Pela semifinal do Campeonato Amazonense – Sub-16, o Amazonas FC confirmou o favoritismo diante do Tarumã e goleou pelo placar de 5 a 2. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), em um encharcado estádio Carlos Zamith, e contou com gols de VG (três vezes), Robert e VT para a Onça e Marlon e Emanuel para o Lobo.

Apesar do placar, o primeiro gol da partida demorou a sair. Aos 26 minutos do primeiro tempo, VG aproveitou a sobra, dominou a bola e, na risca da grande área, finalizou de pé canhoto no ângulo direto do goleiro, marcando um golaço para o Amazonas, que a partir daí, transformou a vitória em goleada.

Aos 34, em cobrança de falta, Robert venceu a defesa do Tarumã e conseguiu testar. O desvio pareceu não ter tanta força, mas quando a bola quicou no gramado, ela acabou subindo com mais velocidade, parando apenas no fundo da rede. E foi em uma nova jogada aérea que a Onça-pintada, comandada por Renato Abrantes, voltou a marcar.

Aos 7 do segundo tempo, em uma nova cobrança de falta pelo lado esquerdo, o zagueiro VT foi soberano na disputa pela bola, se antecipando aos marcadores e testando firme para o fundo da rede. Com o 3 a 0 no placar, restava esperar o final da partida para comemorar a classificação, mas o Amazonas não se dava por satisfeito e seguia atacando.

Aos 11, Deyvid recebeu a bola em lateral cobrado pela direita, fez bem o pivô e tocou para o meio, servindo VG. Se no primeiro gol do jogo, a batida foi na risca da grande área, dessa vez o chute foi um pouco mais longe, mas nada que impedisse o camisa 7 de balançar as redes pela segunda vez, garantindo o 4 a 0 do Amazonas no placar.

Aoa 17, o Tarumã conseguiu marcar seu primeiro gol no jogo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Matheus tentou de adiantar para fazer o encaixe, mas nada encontrou. Com um desvio na área, a bola acabou chegando até Marlon, que finalizou de pé direito, sem deixar a bola bater no gramado, fazendo o primeiro gol do Lobo no confronto.

Aos 33, VG chegou ao seu hat-trick. Recebendo passe em profundidade pelo lado esquerdo, o camisa 7 não quis saber de chutar de fora da área, carregando a bola até o lado esquerdo da grande e arriscando um chute difícil, sem ângulo. Porém, a bola desviou em um defensor do Tarumã e acabou encobrindo o goleiro, com o placar indo para 5 a 1. Mas ainda teve tempo para mais.

Aos 39, Marlon, que havia marcado para o Tarumã, foi garçom ao cobrar falta pela direita. Apesar de ser de muito longe, o camisa 8 conseguiu mandar na medida para Emanuel, que sem qualquer marcação, ficou livre para dar números finais ao jogo, fazendo o último gol do confronto em favor do Tarumã. Nada que impedisse a classificação aurinegra no Carlos Zamith.

Na grande final, o Amazonas FC enfrenta o classificado do confronto entre Nacional e Princesa do Solimões. A partida entre o Leão da Vila Municipal e o Tubarão do Norte acontece nesta sexta-feira (7), às 15h30, no estádio Ismael Benigno (Colina).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *