
Em um jogo de cinco gols e com um final cheio de emoções, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), em jogo da 33ª rodada do Brasileirão, e segue na cola do líder Palmeiras. O time rubro-negro foi melhor no Maracanã, fez três gols e parecia encaminhar uma vitória tranquila. Já o Peixe marcou duas vezes em dois minutos, colocou fogo no fim da partida, mas reagiu tarde demais e não conseguiu evitar a derrota que mantém a equipe na zona de rebaixamento. Os gols do Fla foram marcados por Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, e os do Santos, por Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz.
O Flamengo dominou as ações da partida e fez 3 a 0 com facilidade, os gols marcados por Léo Pereira no primeiro tempo e Carrascal e Bruno Henrique no segundo. O time parecia encaminhar uma vitória sem sustos até o Santos diminuir aos 43 minutos com Gabriel Bontempo. Dois minutos depois, Lautaro Díaz fez mais um. O árbitro apontou oito minutos de acréscimos, aumentando a tensão no Maracanã. Mas o Fla conseguiu se recuperar do baque e freou o ímpeto santista para confirmar a vitória em casa.
Quando o Flamengo já vencia por 2 a 0, Bruno Henrique foi derrubado por Arão dentro da área e sofreu pênalti. Arrascaeta, que fez grande partida e deu a assistência para o gol de Carrascal, foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro Gabriel Brazão, mas acertou a trave na batida.
A partida marcou a volta de Neymar ao time titular do Santos. O craque quase marcou duas vezes no primeiro tempo, em cabeçada e em cobrança de falta. No intervalo, reclamou bastante da arbitragem comandada por Sávio Pereira Sampaio, a quem se referiu como arrogante. O camisa 10 do Peixe caiu de produção na segunda etapa e reclamou quando foi substituído aos 39 minutos – os dois gols do Santos saíram quando ele já não estava mais em campo.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 68 pontos do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias (21 contra 20), que perdeu neste domingo para o Mirassol. O time de Filipe Luís fez sua parte no Maracanã e segue na cola do rival paulista na tabela. O Santos sairia da zona de rebaixamento em caso de vitória neste domingo. Como não foi o caso, a equipe segue estacionada nos 33 pontos e em 17º lugar na tabela, a dois pontos de distância do Vitória, primeiro clube fora do Z-4.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (15), em jogos atrasados. O Flamengo visita o Sport às 18h30 (horário de Brasília), e o Santos faz o clássico contra o Palmeiras às 21h (horário de Brasília).


