Portal Você Online

Mais de 60 presos são transferidos de presídio de Tremembé

Sessenta e um presos foram transferidos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé neste domingo (9), após uma operação de revista feita pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que na ocasião, 55 reeducandos foram transferidos por comportamento inadequado no cárcere. Trinta e oito foram para a Penitenciária I de Franco da Rocha, 17 para a Penitenciária I de Tremembé e outros seis para outros presídios, pois já esperavam a transferência.

Agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), grupo de controle e segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram acionados para uma ação emergencial em um presídio de Tremembé, na manhã deste domingo (9). A ação foi realizada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, conhecido como Pemano.

Uma equipe de reportagem da Band estava próximo da unidade quando começou a ação, que seria um chamado emergencial para debelar uma confusão dentro da penitenciária. A ação começou por volta das 11h, momento em que ocorriam visitas de dezenas de familiares de reeducandos. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé passou por um trabalho de revista preventivo no sábado (8), sem prejuízo para as visitas do dia. 

O Pemano, Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, abriga presos do regime semiaberto. O presídio fica na rodovia Amador Bueno da Veiga. Segundo informações da SAP, a unidade tem capacidade para abrigar 2.672, mas atualmente conta com 3.060 detentos.

O presídio tem espaço de mais de 21 mil metros quadrados e foi inaugurado em 1989.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *