Arthur Virgílio visitou a obra na rede de drenagem rompida e garantiu que o trânsito estará fluindo normal ainda neste domingo

Os reparos na rede de drenagem que rompeu na sexta-feira à tarde, na Avenida Djalma Batista, na altura do Eldorado, nas pista sentido centro-bairro, serão concluídos ainda neste fim de semana e o trânsito normalizado o local. A informação é do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que visitou as obras no sábado (7).
Segundo ele, a parte danificada da tubulação já foi retirada e os serviços para a instalação de novas, e resistentes aduelas já estão em avanço. Os serviços emergenciais de recuperação foram feitos e a previsão é o fluxo de veículos em toda a pista no local.
“Nossa meta é finalizar a troca da tubulação e aterrar a área ainda neste sábado, já liberando o fluxo, e até o domingo também concluir o recapeamento da faixa danificada da via”, explicou o prefeito.
Uma cratera de mais de 30 metros de diâmetro se abriu em parte da pista da Djalma Batista e a calçada de um terreno. O motivo, segundo a Prefeitura de Manaus, seria o rompimento de uma tubulação de mais de 40 anos de existência.
Com o rompimento da tubulação antiga nas proximidades do conjunto Eldorado, houve o desmoronamento do passeio público e de uma faixa da pista, no sentido Centro/bairro. Até a conclusão dos serviços, o trânsito de veículos segue fluindo em duas faixas. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam na área.