Portal Você Online

Manaus: Justiça mantém preso suspeito de racha que deixou mortos

O condutor da caminhonete Volkswagen Amarok, Luiz Gustavo da Silva Lima, 23, passou por Audiência de Custódia nesta segunda-feira (17), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Luiz Gustavo é um dos envolvidos no grave acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas na noite de domingo (16), na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Em nota o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que após analisar os autos nº 0063008-96.2025.8.04.1000, o juiz de direito Rivaldo Norões homologou a prisão em flagrante e converteu a detenção de Luiz Gustavo em prisão preventiva, em consonância com o parecer do Ministério Público. Durante a saída da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito permaneceu em silêncio.

No mesmo processo, outro preso em flagrante, Renan Maciel da Silva, condutor do Volkswagen Polo envolvido na ocorrência, ainda não foi apresentado pela autoridade policial à Justiça para a Audiência de Custódia, pois permanece internado sob escolta.

O acidente

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), dois veículos, uma Amarok e um Polo, estariam participando de um racha quando um deles colidiu com um Fiat Siena conduzido por um homem de 58 anos. Com o impacto, o Siena capotou e atravessou para a outra pista.

A jovem de 19 anos que estava no Polo foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. O motorista do Siena também não resistiu aos ferimentos. Outras vítimas ficaram lesionadas, entre elas a filha do condutor do Siena e o próprio motorista do Polo, que foram encaminhados a unidades hospitalares.

Luiz Gustavo foi levado diretamente para a DEHS, enquanto o condutor do Polo permanece hospitalizado.

Investigação

Os dois motoristas foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual e lesão corporal. Os veículos envolvidos, Amarok, Polo e Siena, foram apreendidos e estão à disposição da perícia.

O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que deverá apurar a dinâmica da colisão e responsabilizar os envolvidos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *