
As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci garantiram vaga nas quartas de final do Mundial de vôlei de praia, em Adelaide (Austrália), e voltam à quadra a partir de 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21). A classificação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (20). O torneio tem transmissão ao vivo pela Volleyball World TV.
Outras duas parcerias do Brasil se despediram da competição. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda não entraram em quadra nas oitavas, contra as norte-americanas Donlin e Denaburg, que avançaram por WO.
Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que, por decisão conjunta da entidade e da comissão técnica, a dupla foi retirada do Mundial em razão de “uma lesão ainda não especificada”, e que as atletas passarão por exames complementares ao retornarem ao Brasil. Já a dupla André/Renato caiu nas quartas de final ao perder para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14.
Leia também: MPF investiga possíveis danos à Santa Casa de Misericórdia em Manaus
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic foram as primeiras brasileiras a avançar. Elas venceram as ucranianas Lazarenko/Romaniuk por 2 sets a 1 (21/18, 11/21 e 15/8). Nas quartas, encaram as italianas Gottardi/Orsi Toth.
Na sequência, Evandro e Arthur Lanci superaram os suíços Krattiger/Diller de virada, por 2 sets a 1. Após perderem o primeiro set por 24/22, dominaram os dois seguintes: 21/12 e 15/13. “Conseguimos dar mais um passo… agora é descansar e abaixar a adrenalina”, afirmou Evandro.
Fechando o dia, Carol Solberg e Rebecca, atuais número 2 do ranking, derrotaram as alemãs Ittlinger/Grüne por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Na briga por vaga na semifinal, enfrentam as canadenses Melissa/Brandie, vice-campeãs olímpicas. “Tivemos momentos difíceis, mas ficamos juntas o tempo todo”, disse Rebecca após a partid


