
O Amazonas renovou o contrato com o zagueiro Léo Coelho. O beque de 32 anos teve a divulgação de seu novo vínculo publicada nesta sexta-feira (21), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a Onça-Pintada acertou a 11ª renovação para 2026, ano em que voltará a jogar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Léo Coelho chegou ao Amazonas na segunda metade de 2025 e entrou em campo 14 vezes, marcando um gol e dando uma assistência, ambas na 30ª rodada da Série B, quando a Onça empatou em 2 a 2 com o Athletic-MG. Na partida em que foi confirmado o rebaixamento do clube para a Série C, Léo atuou os 90 minutos no empate por 2 a 2 contra o Paysandu. Desde a sua chegada, o zagueiro só não foi titular na 36ª rodada, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Ao todo, Léo Coelho conseguiu quatro vitórias, empatou três vezes e amargou sete derrotas vestindo as cores do Amazonas. Restando apenas o duelo contra o Coritiba, neste domingo (23), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pela 38ª rodada do certame nacional, o clube aurinegro só irá cumprir tabela, pois não conta com mais chances de escapar da zona de rebaixamento. Por outro lado, o seu adversário ainda briga pelo título da Série B.
Renovações
Além de Léo Coelho, o Amazonas já conta com outros nomes que permanecerão na equipe para 2026. No gol, o arqueiro João Lopes, reserva nesta temporada, seguirá no clube. Ainda na defesa, os zagueiros Fabiano, Iverton e Rafael Vitor também estarão no clube aurinegro. Nas laterais, Alyson e Raimar seguem no Amazonas. E, no meio-campo, Rafael Tavares, Varão, Gabriel Domingos e Diego Torres também serão jogadores do Amazonas na próxima temporada.


