Portal Você Online

Remo vira sobre Goiás e consegue acesso após 31 anos

O Remo está de volta ao Brasileirão Série A após 31 anos. A última participação do Leão na elite do futebol brasileiro foi em 1994. O gol do Goiás logo no início do primeiro tempo, marcado por Willean Lepo, não esfriou o apoio da torcida do Remo neste domingo (23), em um Mangueirão lotado. Esse resultado garantia o acesso do Verdão, enquanto deixava o Leão longe da elite do futebol brasileiro.

Contudo, antes do fim da primeira etapa, o artilheiro da Série B com 15 gols, Pedro Rocha, mandou um foguete e empatou o jogo. O time azulino virou a partida no segundo tempo com dois gols do português João Pedro, contratado no meio do ano como uma grande surpresa. Com a vitória diante do Goiás e a derrota do Criciúma diante do Cuiabá, o Remo subiu de divisão.

Mesmo precisando de uma vitória e com o Mangueirão lotado, quem abriu o placar neste domingo foi o Goiás, logo aos seis minutos, com Willean Lepo. Aos 12, o Remo respondeu com uma finalização de Panagiotis. Logo em seguida, Pedro Rocha chutou rente à trave. Kayky arriscou do meio da rua e quase empata o jogo! aos 25 minutos. Poucos tempo depois, após cobrança de escanteio, Klaus desviou de cabeça, e Tadeu salvou o time esmeraldino. Antes do intervalo, Pedro Rocha enche o pé de fora da área e acerta o canto esquerdo de Tadeu para empatar o jogo no Mangueirão.

Na volta do intervalo, as duas equipes pouco produziram no início do segundo tempo. Até que, aos 18 minutos, o autor do primeiro gol do Remo, Pedro Rocha, deu o passe para João Pedro virar a partida diante do Goiás aos 18 minutos do segundo tempo, para deixar a torcida enlouquecida no Mangueirão. Aos 27, Rafael Gava recebeu na entrada da área e chutou bem longe da meta de Marcelo Rangel. Aos 38 minutos, o próprio João Pedro ampliou o placar estufando as redes depois de cabecear a bola. Com o resultado, o Remo garantiu o acesso para a Série A.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *