
Do início ao fim, o Cruzeiro dominou o Corinthians, no Mineirão, e fez 3 a 0 em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. No duelo prévio ao confronto entre as equipes na semifinal da Copa do Brasil, o brilho foi do artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, com dois gols marcados e uma assistência para o marcado por Arroyo. A vitória garantiu o Cruzeiro na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026. A semifinal entre as equipes está marcada para os dias 10 (Mineirão) e 14 (Neo Química Arena) de dezembro.
O artilheiro do Cruzeiro, Kaio Jorge, balançou as redes duas vezes e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 gols marcados. São três a mais que Arrascaeta, do Flamengo, em segundo. Vitor Roque, com 16, é o terceiro com mais gols.
O Cruzeiro chegou aos 68 pontos e, além de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, diminuiu a desvantagem para o segundo colocado, Palmeiras, para dois pontos. O time mineiro ainda tem chances remotas de título, mas precisaria de uma combinação de resultados bem improvável. O Cruzeiro também ampliou a invencibilidade na competição para 10 jogos.
O Corinthians, por sua vez, para nos 45 pontos. O Corinthians não tem mais chance de se classificar para a Libertadores via Campeonato Brasileiro, pelo G-7 (está a 10 pontos do sétimo Fluminense). A possibilidade, agora, é ganhar a Copa do Brasil e, caso não conquiste o título, torcer para que o Brasileiro tenha G-8. A situação aconteceria, hoje, se Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil.
As equipes voltam a jogar no fim de semana. sábado (29), às 21h (horário de Brasília), o Cruzeiro visita o Ceará, no Castelão. No domingo (30), às 16h (horário de Brasília), tem Corinthians x Botafogo na Neo Química Arena.


