Portal Você Online

Workshop Urbanos da Amazônia reúne jovens para conversa sobre cultura

A Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM) realiza nesta terça-feira (25) uma roda de conversa com o tema “Educação Ambiental e Arte Sustentável”, iniciativa que integra o projeto Workshops Urbanos da Amazônia, realizado com patrocínio da Lei Rouanet, Nubank e WEG, e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

A atividade será exclusiva para os alunos da Escola Estadual Nathalia Uchoa, localizada no bairro Japiim, a partir das 13h, reunindo agentes atuantes na cultura urbana e no movimento socioambiental da capital amazonense.

A mediação será conduzida pela gestora e articuladora cultural Sarah Campelo, criadora do Arte no Busão e cofundadora do coletivo Arte Ocupa. Participam como convidados o ativista ambiental e produtor cultural Kennedy Oliveira, gestor do coletivo Casa Verde e coordenador do ciclo favela e da rede Perifa Conenction; e a educadora e articuladora cultural Sued Felix, co-idealizadora do coletivo Jikitaia.

O encontro faz parte de uma programação contínua que utiliza arte, educação e cultura urbana como ferramentas de transformação social, estimulando estudantes a refletirem sobre sustentabilidade, território e identidade.

Workshops Urbanos da Amazônia

O projeto Workshops Urbanos da Amazônia é realizado pela Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), com patrocínio da Lei Rouanet, Nubank e WEG, e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. A iniciativa promove formação, cultura urbana e impacto socioambiental em escolas, comunidades e territórios periféricos de Manaus.

Sobre a AIHHUAM

A AIHHUAM é uma organização sem fins lucrativos que, há mais de uma década, fortalece a cultura urbana em Manaus por meio de ações que integram arte, empreendedorismo cultural e formação de jovens. Atua com foco em inclusão produtiva, economia criativa, negócios de impacto social e valorização das expressões da cultura urbana, sempre promovendo o protagonismo das periferias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *