
Uma história que rende boas risadas, mistérios e reflexões profundas sobre diferenças, convivência e pertencimento. Assim é a animação Zootopia 2, que estreia nos cinemas de todo o país no próximo 27 de novembro. E a capital amazonense recebeu uma sessão especial de exibição do longa, com a presença do ator Danton Mello, dublador do personagem Gary, a cobra.
O encontro foi promovido pela Disney Brasil em parceria com a Espaço Z, reunindo influenciadores e fãs da animação. Recepcionado por uma plateia entusiasmada, Danton celebrou o momento com bom-humor e entusiasmo.
“É uma voz bem diferente da minha. Uma coisa mais aguda, uma voz bem diferente. Foi um trabalho que a gente construiu juntos, eu e o diretor, a gente criou essa voz bem diferente. Gary vem como um animal misterioso e eu espero que ele seja um cara do bem. Aí tem que assistir, tem que assistir no dia 27 de novembro”, brincou o ator.
No filme, Gary é peça-chave do novo caso investigado pela dupla Judy Hopps e Nick Wilde, dublados no Brasil por Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi. O personagem de Mello surge como um enigma — e talvez um perigo — no “caso mais arriscado” já vivido pelos protagonistas.
O ator aproveitou o momento para contar que a criação de Gary exigiu mais do que encontrar um tom de voz curioso: foi preciso construir personalidade, intenções e afeto para o personagem.
“Dublagem também é atuação, mas é um trabalho muito diferente. Eu tive o privilégio de começar a dublar muito cedo, muito jovem. Eu trabalhei com os grandes dubladores desse país, foram meus mestres. E a dublagem é um trabalho que você coloca toda a emoção, tudo. O único recurso que a gente tem é a voz. E agora muito feliz e honrado por fazer parte de Zootopia 2 e poder dar voz a esse personagem tão misterioso, divertido e tão lindo. Gary é muito fofo”, disse Danton.
Celebração com toque amazônico
Além do lançamento, Danton Mello e o grupo de influenciadores convidados viveram uma experiência amazônica completa. O roteiro incluiu o Encontro das Águas e um passeio pelo Rio Negro. Para o ator, o retorno à capital foi emocionante.
“É uma terra linda, deslumbrante. Isso só alimenta minha vontade de voltar e passar mais tempo conhecendo as riquezas dessa região.”
Entre os convidados estavam nomes conhecidos do público jovem, como Klébio Damas, 2 de Pais, Igor Saringer, Emmanuel Caxito e Marcella Bragança, além da manauara Isabelle Nogueira, cunhã e apresentadora da TV A CRÍTICA.
“A gente trouxe essa personificação da cobra, da importância dela para a Amazônia. Agora estou curiosa: será que ela é vilã ou mocinha?”, comentou Isabelle.
Klebio Damas também aproveitou o momento para exaltar a cidade e falar da expectativa para o filme.
“Sou apaixonado por Manaus! E estar aqui com o dublador do Gary é empolgante. Zootopia é incrível, e o segundo filme vai ser também!” disse.
A sequência de Zootopia chega aos cinemas no próximo 27 de novembro, marcada por mistério, humor e debates sobre convivência entre espécies — tema que agora ganha ainda mais significado com o olhar amazônico de Gary.


