Portal Você Online

Piloto da Fórmula 1 recebe ameaças de morte após erro

Às vésperas da decisão da Fórmula 1 em 2025, um caso lamentável tomou conta das redes sociais após o GP do Catar. O piloto da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, foi alvo de comentários abusivos e até mesmo ameaças de morte após ser ultrapassado por Lando Norris, atual líder do campeonato, em uma disputa pela quarta posição

Depois do fim da corrida, o engenheiro de pista de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, e o consultor da Red Bull, Helmut Marko, criticaram o piloto italiano e afirmaram que ele teria errado de propósito para favorecer Lando Norris. O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que as acusações eram absurdas e que Kimi Antonelli, que está na primeira temporada na categoria, não errou de maneira proposital.

A repercussão foi muito negativa. Segundo o jornal inglês The Guardian e o site The Race, Antonelli teria recebido mais de 1100 comentários com insultos e várias “ameaças de morte”. O piloto italiano chegou até a remover a foto de perfil nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (1º), a Red Bull emitiu um comunicado em que lamenta o episódio e nega que o jovem piloto tenha errado de forma intencional.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também demonstrou apoio à Kimi Antonelli e condenou os ataques que o jovem tem recebido.

Como o erro de Antonelli afeta o campeonato?
Na penúltima volta do GP do Catar, no último domingo (30), Kimi Antonelli foi ultrapassado por Lando Norris após um erro do piloto italiano. O britânico subiu da quinta para quarta colocação, diminuindo o prejuízo que poderia ter tido com essa corrida. Dessa forma, o piloto da McLaren marcou 12 pontos e, agora, basta conquistar um pódio para garantir o título mundial de pilotos.

Caso Norris tivesse terminado na quinta colocação, o inglês precisaria terminar pelo menos em segundo no GP de Abu Dhabi para evitar um título de Verstappen, caso o holandês vença a corrida. Com esses resultados, o piloto da Red Bull ficou a 12 pontos de Norris e precisa contar com um desempenho abaixo ou um novo erro de estratégia da McLaren.

A equipe britânica caminhava para um duplo pódio com Piastri e Norris, mas decidiu não parar nenhum dos dois pilotos na oitava volta quando o safety car entrou na pista após o acidente de Hulkenberg. Todas as equipes decidiram parar, menos a McLaren, causando prejuízo a ambos os pilotos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *