
O presidente Lula (PT) empataria no limite da margem de erro em cenários de segundo turno das eleições presidenciais de 2026 contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), segundo a Pesquisa Pulse Brasil Latam, realizada pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg e divulgada nesta terça-feira (2).
O levantamento também mostrou que a aprovação do peteista voltou a crescer e superou a aprovação – 50,7% dos entrevistados dizem desaprovar Lula, enquanto 48,6% aprovam. Outros 0,7% não souberam opinar.
A pesquisa também perguntou sobre a avaliação do governo. Cerca de 48% consideram o governo Lula ruim/péssimo e 44%, ótimo ou bom. A AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, entrevistou 5.510 pessoas online, entre os dias 22 e 27 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos.
O petista lidera em todos os cenários de primeiro turno para as eleições presidenciais de 2026, aponta a pesquisa. Os votos de Lula nesse segundo cenário caíram frente à pesquisa divulgada em outubro deste ano — de 51,3% para 48,4%. Já a porcentagem de Tarcísio subiu de 30,4% para 32,5%.
Apesar de liderar no primeiro turno, o atual presidente do país empataria no limite da margem de erro — dois pontos percentuais, para cima ou para baixo — com Tarcísio e Michelle no segundo turno.


