
No duelo dos vice-campeões da Libertadores e da Sul-Americana, o Palmeiras levou a melhor sobre o Atlético-MG e venceu por 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Flamengo acabou vencendo o Ceará e ficou com o título do campeonato. Os gols do Palmeiras foram de Flaco López, Allan e Luighi. O pequeno público presente na Arena protestou no fim da partida com vaias contra a campanha do Galo.
O Palmeiras ficou com um a menos a partir dos 43 minutos do primeiro tempo após Piquerez ser expulso por entrada dura em Saravia. O árbitro deu apenas amarelo no campo mas, após ver o lance no VAR, decidiu trocar pelo cartão vermelho.
Apenas 13.878 torcedores foram à Arena MRV. É o menor público da história do estádio. Torcedores protestaram contra a campanha do Atlético na temporada. Durante o jogo, foram registradas vaias para jogadores, xingamentos para dirigentes e faixas viradas na arquibancada.
Restanto uma rodada, o Palmeiras ainda não assegurou o segundo lugar do Brasileirão. Tem 73 pontos. O Cruzeiro, terceiro colocado, soma 69, mas tem dois jogos a fazer. O campeão Flamengo soma 78. O Atlético não tem mais chance de chegar ao oitavo lugar e torcer por um G-8 para ir à Libertadores. Com 45 pontos, ocupa a 13ª posição, fechando a zona de classificação à Sul-Americana.


