Portal Você Online

Conheça atrações do Festival Nova Era de Música, em Manaus

Os dias 12 e 13 de dezembro prometem muita diversão, com a primeira edição do Festival Nova Era de Música. O evento, dedicado à celebração do som regional e da música popular brasileira, vai reunir atrações como o grupo de samba Revelação, a cantora de brega Raquel dos Teclados, além de shows dos artistas amazonenses Uendel Pinheiro, Mara Lima, Márcia Novo, Júlio Persil, DJ Louis Santos e os grupos Orquestra de Beiradão, China e os Astronautas e Debubuia.

O evento acontece no Centro de Convenções Studio 5, na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial. Durante os dois dias, além das atrações musicais, a programação contará com atividades educativas para o público, com workshops e showcases de artistas convidados.

Na sexta-feira (12) o público vai dançar muito samba com o Grupo Revelação, dono de hits como “Deixa Acontecer”, “Velocidade da Luz” e “Coração Radiante”. No mesmo dia, o cantor Uendel Pinheiro fará o lançamento do seu novo DVD. Já no sábado (13) o festival recebe a cantora Raquel dos Teclados, conhecida como a rainha do brega, e o seu som apaixonado.

Completam a programação do festival, as atrações regionais Mara Lima e Júlio Persil, cantando as toadas dos bois Garantido e Caprichoso, Márcia Novo, grupo Debubuia, China e os Astronautas e Orquestra de Beiradão, que tocam o que há de melhor dos ritmos regionais.

Valorização – A gerente de Marketing do Grupo Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que o festival celebra a diversidade cultural do estado, que é rica em ritmos e sons, como a toada, o beiradão e a guitarrada. “O Festival celebra a identidade musical que faz a cultura amazonense ser tão rica, plural e apaixonante. O Grupo Nova Era tem orgulho de ter suas raízes fincadas na região e poder fortalecer a cadeia cultural”, destaca.

Ela reforça que a programação contempla apresentações de artistas e grupos amazonenses que refletem as tradições culturais, o modo de vida e as múltiplas realidades do território amazônico, por meio de gêneros musicais locais. “O propósito é democratizar a música e valorizar talentos. As atrações nacionais foram selecionadas por suas conexões com a cultura musical brasileira, o que torna o evento ainda mais especial”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *