Portal Você Online

Semulsp recolhe 72 mil toneladas de rejeitos; 602 lixeiras irregulares

Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), intensificou as ações de limpeza na cidade e registrou mais de 72 mil toneladas de resíduos coletados, a desarticulação de 602 lixeiras irregulares, avanços na coleta seletiva, ampliação da limpeza de igarapés e da orla, atendimento a 44 comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas, além do plantio de mudas nos cemitérios e da entrega de espaços públicos revitalizados.

“O mês de novembro começou com a entrega da praça do Anjo, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, e terminou com a instalação da Cruz Gloriosa, na rotatória do bairro Colônia Antônio Aleixo, em homenagem pelos 75 anos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, além de diversas ações de limpeza que temos reforçado diariamente. Nossas equipes estão por todas as áreas, com serviços que devolvem a beleza para a cidade, como determina o prefeito David Almeida”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis. 

Ao longo de novembro, a Semulsp recolheu 72.925 toneladas de resíduos, sendo 21.310 toneladas retiradas das ruas e 51.615 toneladas provenientes da coleta domiciliar. As ações também avançaram na orla do rio Negro, nos igarapés e nas áreas rurais. As 12 ecobarreiras retiveram 324 toneladas de resíduos antes que chegassem ao rio. 

No transbordo, foram contabilizadas 369 toneladas de resíduos, volume formado pelo material recolhido na limpeza da orla, nos igarapés que não possuem ecobarreiras e pela coleta semanal realizada pela Semulsp em 44 comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas, além do material coletado nas praias da Lua, Tupé e Ponta Branca, que contam com coletores flutuantes e o apoio direto de 18 garis comunitários.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *