
A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus) emitiu nesta terça-feira (16), um alerta para banhistas sobre os riscos de se aproximar de uma área do Rio Negro na orla do município.
Segundo o comunicado, um banco de areia macia ‘esconde’ um buraco profundo que pode chegar a mais de 15 metros, além de fortes correntezas que arrastam para o fundo do rio.
O alerta ocorre após a morte do lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública, Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos, que ficou desaparecido por dois dias após mergulhar no Rio Negro.
O banho nessa área é considerado “extremamente perigoso e pode ser fatal”. A prefeitura recomenda que moradores e turistas utilizem apenas as áreas seguras, devidamente sinalizadas em verde. Crianças e visitantes devem ser constantemente orientados sobre os riscos e a divulgação da informação é incentivada para prevenir acidentes.
No comunicado, a prefeitura detalha quais pontos são considerados seguros e quais oferecem perigo, sinalizando-os com círculos verdes e vermelhos, respectivamente.


