Portal Você Online

Amazonas abre edital para credenciamento de moveleiros ao Promove 2026

O Governo do Amazonas dará início, nesta segunda-feira (22), ao período de credenciamento ao Programa de Regionalização do Mobiliário Estadual (Promove). O programa é voltado a Entidades Jurídicas, entre Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Associações e Cooperativas de Moveleiros, para o fornecimento de móveis que atendam as padronizações de mobiliários dos órgãos que integram o Executivo estadual.

A iniciativa, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), foi lançada no sábado (20), durante ação do Governo do Amazonas voltada ao fortalecimento do setor primário no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, informou que para o edital de 2026, estará em vigor a Lei nº 7.827/2025, que alterou o objeto do programa. “Antes os moveleiros credenciados junto à ADS comercializavam mobiliário escolar para a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar). Com a alteração da Lei, a comercialização de móveis foi ampliada para os demais órgãos públicos estaduais, gerando mais renda aos moveleiros”, explicou.

Os interessados em participar do chamamento público deverão enviar os documentos necessários para o credenciamento a partir de segunda-feira (22/12), para o e-mail: credenciamento.promove@gmail.com, ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Michelle Bessa detalhou, ainda, que as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (ldam) nos municípios do interior também irão receber a documentação dos moveleiros interessados.

“O edital ficará aberto até o dia 22 de janeiro de 2026”, informou a diretora-presidente da ADS, destacando que o edital completo também estará disponível para consulta nesta segunda-feira, no site da ADS (www.ads.am.gov.br).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *