Portal Você Online

Deputado amazonense assina pedido para criação de CPMI do Master

O deputado federal Fausto Júnior, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, anunciou nesta segunda-feira (29) que assinou o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master, com o objetivo de investigar graves denúncias envolvendo a instituição financeira, atualmente alvo de investigações da Polícia Federal.

Antes mesmo da formalização do pedido da CPMI, Fausto Jr. já vinha defendendo a apuração rigorosa dos fatos no âmbito da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. No mês passado, durante reunião da comissão, o parlamentar reforçou o pedido de realização de uma audiência pública sobre o caso.

“É preciso que haja uma investigação séria e comprometida para que possamos garantir que as pessoas que irão usufruir desses fundos de previdência não sejam prejudicadas e responsabilizar aqueles que tinham como objetivo financiar esse esquema, essa fraude do Banco Master”, afirmou.

O Banco Master é acusado de uma série de irregularidades em fundos previdenciários, crédito consignado e manipulação de patrimônio, além de uma controversa negociação de compra pelo Banco de Brasília (BRB). De acordo com informações preliminares das investigações, as fraudes podem chegar a R$ 12 bilhões.

Para Fausto Jr., a instalação da CPMI é fundamental para assegurar transparência, responsabilidade e respostas à sociedade.

“Assino com a convicção de que o Brasil precisa investigar com seriedade e transparência esse escândalo. É dever do Parlamento fiscalizar, apurar responsabilidades e apresentar respostas claras à sociedade”, completou o deputado

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *