Portal Você Online

Rede estadual do Amazonas conta com 122 escolas de tempo integral; período de matrículas

Seduc-AM, existem 61 escolas com esse formato de ensino na capital e outras 61 distribuídas entre municípios do interior do Estado.

Com a aproximação do período de rematrículas e matrículas de novos alunos na rede pública à Secretaria de Estado de Educação, Desporto e Lazer aponta a existência de 122 escolas estaduais de tempo integral no Amazonas, distribuídas entre a capital e municípios do interior, atendendo mais de 46 mil estudantes.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação, Desporto e Lazer (Seduc), em resposta aos questionamentos do Portal AM1, foi encaminhada uma lista com o número de Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) e Centros de Educação de Tempo Integral (CETI) no Amazonas.

Existem 61 escolas com esse formato de ensino na capital e outras 61 distribuídas entre municípios do interior do Amazonas.

Em 2026, mais de 837 mil vagas serão disponibilizadas nas redes públicas de ensino do Amazonas para o ano letivo. Desse total, 283.497 vagas serão destinadas a novos alunos, sendo 195.555 para a rede estadual e 87.942 para a rede municipal de Manaus.

Os estudantes com deficiência serão atendidos nos dias 12 e 13 de janeiro, com prioridade estabelecida por lei. Já as transferências dos demais alunos da rede pública ocorrerão nos dias 14 e 15 de janeiro, por meio do site matriculas.am.gov.br ou de forma presencial nas unidades de ensino.

As matrículas de novos alunos das redes estadual e municipal ocorrerão entre os dias 16 e 20 de janeiro, após o atendimento prioritário realizado nos dias 12 e 13. O cadastro prévio poderá ser feito tanto pelo site quanto presencialmente.

Diante da proximidade do período de matrículas de novos alunos a Seduc para levantar quais são as escolas estaduais do Amazonas que funcionam em tempo integral. Confira a lista:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *