
Com um elenco jovem e a estreia de Marlon Freitas, o Palmeiras começou o Paulistão com o pé direito. No Canindé, o time de Abel Ferreira venceu a Portuguesa por 1 a 0, com gol do atacante Luighi após bela jogada entre Larson e Mauricio. Com o resultado, o Verdão soma os primeiros três pontos e empata na liderança do grupo com São Bernardo e Santos.
O primeiro tempo evidenciou a falta de ritmo de Palmeiras e Portuguesa, que fizeram suas estreias na temporada na noite deste sábado. Os minutos iniciais foram marcados por muitos erros de passe e dificuldade no controle da posse de bola.
Antes dos dez minutos, a Portuguesa criou a primeira chance de gol. Igor Torres, que mais tarde seria expulso, finalizou de cabeça. Na sequência, Renê saiu cara a cara com Carlos Miguel, que se recuperou no lance e fez a defesa.
A principal oportunidade do Palmeiras surgiu dos pés de Ramón Sosa. O paraguaio cobrou falta no canto inferior direito, mas o goleiro Bruno Bertinato estava bem posicionado e espalmou. Apesar da movimentação, a primeira etapa terminou sem gols.
Ainda no intervalo, Abel Ferreira promoveu três alterações no Palmeiras: Bruno Fuchs, Khellven e Andreas Pereira. Melhor no início da segunda etapa, o Verdão sofreu um lance polêmico: Igor Torres acertou as travas da chuteira em Larson. Inicialmente, a arbitragem aplicou cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, decidiu expulsar o jogador da Portuguesa, que passou a atuar com um a menos.
O Palmeiras passou a pressionar a saída de bola e, em bela jogada coletiva, abriu o marcador. Khellven avançou pela direita e foi derrubado, mas Marlon manteve a jogada e fez uma excelente enfiada para Maurício dentro da área, que apenas rolou para o jovem Luighi, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.
O restante da segunda etapa foi de controle do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira alternou momentos de pressão e cadência, sem sofrer sustos do adversário. Apesar do espaço para atacar e de algumas oportunidades criadas, a partida terminou com vantagem mínima para o Alviverde.


