
O Brasil segue na disputa pelo bicampeonato da Kings World Cup Nations 2026. Nesta segunda-feira (12), pela repescagem, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 7 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
Com atuação dominante, o time contou com destaque de Kelvin Oliveira, Lipão e Leleti para construir a goleada e confirmar a classificação.
Na próxima fase, o Brasil enfrenta a Itália, anfitriã da edição anterior. Caso avance, poderá encarar México ou França, que chega embalada após eliminar a Argentina por 7 a 5 na fase de “last chance”.
Do outro lado da chave, Chile e Alemanha se enfrentam, e o vencedor terá pela frente Espanha ou Estados Unidos.
Se Brasil e México avançarem, o torneio reeditará o confronto das semifinais da última edição, quando os brasileiros venceram por 3 a 1.
O duelo entre Brasil e Itália acontece nesta terça-feira (13), às 19h (de Brasília), na Trident Arena, em Guarulhos (SP). As demais partidas das quartas de final serão disputadas entre terça e quarta-feira (14). As semifinais ocorrem na quinta-feira (15), e a final está marcada para sábado (17).
Copa do Mundo Kings 2026 Nations
É um torneio internacional de futebol de sete jogadores, disputado no formato da Kings League, criada por Gerard Piqué e Ibai Llanos. Esta será a segunda edição da competição.
O evento acontece de 3 a 17 de janeiro de 2026, no Brasil, com a final no Allianz Parque, em São Paulo. A edição contará com 20 seleções, divididas em cinco grupos de quatro. Os líderes avançam direto às quartas de final, enquanto segundos colocados e o melhor terceiro disputam uma repescagem.
Cada seleção é comandada por uma personalidade ligada ao futebol ou ao universo digital, chamadas de “capitães”. O torneio terá estreias como Argélia, França e Holanda, entre outras, além da ausência de seleções que disputaram a edição anterior.


