Portal Você Online

Raio atinge manifestantes na ‘Caminhada pela Liberdade’ de Nikolas Ferreira

Durante o temporal em Brasília, neste domingo (25), um raio caiu em guindaste na Praça do Cruzeiro. A corrente elétrica desceu pelo equipamento e deixou 33 pessoas feridas que participavam do ato final da “Caminhada pela Liberdade”, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ao menos 18 pessoas estão internadas no Hospital de Base de Brasília e outras 11 no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), apurou a Jovem Pan. Oito manifestantes deram entrada nos hospitais em estado grave.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de raios e ventos intensos para Brasília neste domingo.

Segundo o órgão meteorológico, a capital federal pode registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60 a 100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

‘Caminhada pela Liberdade’

A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, apelidada de “Caminhada pela Liberdade”, que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, tem a previsão de ser concluída com um ato neste domingo. O ponto final do trajeto será a Praça do Cruzeiro, na capital federal.

O movimento, iniciado na última segunda-feira (19), percorreu aproximadamente 240 quilômetros como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e as condenações relacionadas aos atos de 8 de Janeiro de 2023.

Segundo o parlamentar, o ato possui caráter “simbólico” e visa “trazer luz” e “dar esperança” aos apoiadores. Neste sábado (24), em entrevista exclusiva a Jovem Pan, ao passar por Valparaíso de Goiás, Nikolas avaliou que o objetivo da mobilização já foi atingido ao promover um “despertar” político na população.

Durante o percurso, o deputado compartilhou relatos de casos que considera “absurdos” no país a cada 10 quilômetros percorridos, incluindo menções à morte do comerciante Cleriston Pereira da Cunha na Papuda.

A segurança do deputado chamou a atenção durante o trajeto. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Nikolas Ferreira foi visto utilizando colete à prova de balas. O parlamentar alegou a presença de supostos infiltrados e ameaças para justificar a medida. Além disso, a caminhada contou com a participação de outros nomes da oposição, como os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *