
Teve golaço, virada e lance polêmico no clássico mineiro vencido pelo Atlético-MG por 2 a 1 diante do Cruzeiro, no fim de tarde deste domingo (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado marcou a primeira vitória do Galo no ano depois de quatro empates pelo Campeonato Mineiro, enquanto a Raposa perde a terceira na temporada e a segunda em sequência.
Depois de cruzamento de Kaiki Bruno, Kaio Jorge abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. Os jogadores do Atlético pediram pênalti em Bernard, nos acréscimos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, nada marcou. Os donos da casa empataram, aos onze da etapa final, depois de cruzamento de Dudu, que Bernard completou para as redes. Aos 22, Hulk, em grande jogada, deixou Jonathan Jesus na saudade para encher o pé e fazer o gol da virada.
Com o resultado, o Atlético-MG segue na terceira posição do Grupo A do campeonato, somando sete pontos, empatado com o Democrata GV, que bateu o Cruzeiro no meio de semana, e quatro pontos atrás da URT, líder da chave. O Cruzeiro se mantém na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, dois a menos que o North, primeiro colocado.
Na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), o Atlético recebe o Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os dois jogos são válidos pela primeira rodada da edição 2026 do Campeonato Brasileiro.


