
Em um jogo marcado polêmicas da arbitragem, o Red Bull Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Bragantino garante os três primeiros pontos na Série A de 2026, enquanto o Coritiba abre a competição sem pontuar na primeira rodada.
Até os acréscimos do segundo tempo, o nome da noite era o goleiro Pedro Morisco, responsável por defesas importantes. Mas foi Juninho Capixaba que conseguiu o vencer para decretar os três pontos para o Massa Bruta. O lance, no entanto, foi bastante contestado pela torcida da casa. O atual campeão da Série B e de volta à elite após dois anos ainda jogou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos após a expulsão do meia português Josué.
Pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a jogar somente no meio da próxima semana. Na quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), o Bragantino encara o Atlético-MG, no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada. Na quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Antes, porém, as equipes vão atuar pelos estaduais. No sábado (31), às 16h (horário de Brasília), o Coxa enfrenta o Cianorte, fora de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final do Paranaense. No domingo (1), às 16h (horário de Brasília), o Massa Bruta recebe o São Bernardo, no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo Paulistão.


