
A Prefeitura de Manaus realiza desde sexta-feira (30), uma obra emergencial na Avenida Djalma Batista, próximo ao Millennium Shopping, zona Centro-Sul da capital. Após a identificação de um problema causado por uma fuga de material na ponte do Igarapé do Mindu, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas para avaliar os danos e iniciar os trabalhos de contenção, evitando riscos para pedestres e motoristas que utilizam a via diariamente.
De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, as equipes da Seminf atuam com agilidade e eficiência para o restabelecimento do sistema.
“Nossas equipes da Seminf estão de prontidão para garantir as melhorias na cidade e reforçar os sistemas de infraestrutura em todos os bairros. Aqui na Avenida Djalma Batista não é diferente, trabalhamos com planejamento, técnicas e materiais específicos, além de equipes que trabalham com qualidade. Assim, reafirmamos o compromisso da nossa gestão com a população, por meio das obras que transformam o dia a dia dos manauaras”, afirmou Renato Junior.
De forma célere, as equipes da Seminf atuam na recomposição do trecho deteriorado, com revestimento utilizando uma manta geotêxtil para proteção, além da contenção do sistema com sacos de rip-rap e o posterior aterro, recuperação da drenagem superficial e manutenção asfáltica.
O subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, deu detalhes sobre o desenvolvimento da frente de obra, e destacou que a intervenção não apresenta riscos à população.
“Identificamos o problema na calçada desse trecho na avenida Djalma Batista, e prontamente acionamos nossas equipes para realizar esta obra de forma emergencial. Estamos em ação para que possamos solucionar este transtorno e trazer mais trafegabilidade e tranquilidade à via. Esta obra não apresenta riscos às estruturas da área, e trabalhamos de forma célere para a rápida conclusão da obra”, destacou o subsecretário.
A população agradece pela iniciativa da Prefeitura de Manaus, como afirmou o professor Ricardo Reis, 59 anos, que observou a agilidade das equipes.
“Eu fico muito feliz em ver que a prefeitura está dando uma resposta muito rápida, fazendo com que o fluxo de carros e pedestres prossiga com mais facilidade. Assim, a prefeitura mostra à população que realmente corresponde, e está trabalhando em prol de toda população para as melhorias da cidade”, disse Ricardo.


