
A tenistra cazaque Elena Rybakina fez história ao superar o favoritismo de Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, com vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, na manhã deste sábado (31), na quadra da Rod Lover Arena, em Melbourne, em um jogaço de pouco mais de 2h30.
A conquista teve gosto de revanche, já que em 2023, Elena Rybakina largou na frente, mas viu Aryna Sabalenka terminar com o troféu. Três anos depois, o ”troco” foi dado. A cazaque foi superior no primeiro set, vencendo por 6/4, com facilidade.
No segundo, a bielorrussa cresceu e as duas atletas disputaram ponto a ponto. Após as parciais 1/1, 2/2, 3/3 e 4/4, a número 1 do mundo abriu vantagem e empatou a partida, com placar de 6/4.
No terceiro set, a líder mundial do ranking caminhava para mais um título de Australian Open, uma vez que chegou a abrir 3/0.
No entanto, no fim, Rybakina virou a partida, fez história vencendo cinco games seguidos e conquistou o Australian Open pela primeira vez.
”É difícil encontrar palavras agora. Quero parabenizar a Aryna pelos resultados incríveis ao longo desses dois anos. Sei que é difícil, mas espero que possamos jogar muitas outras finais juntas. Quero agradecer a torcida pela ótima atmosfera e por nos apoiar, sinto esse apoio bastante em quadra. Agradeço a todos os que fazem esse torneio acontecer, é um prazer estar aqui. Espero que não tenha esquecido ninguém. Hoje tivemos outras partidas com jogadores cazaques e espero que continuemos fazendo um grande trabalho”, disse a campeã após o título.


