
O programa Bolsa Atleta recebe inscrições até a próxima sexta-feira (6) e oferece suporte financeiro a esportistas de diversas modalidades. Os valores concedidos variam entre R$ 410 e R$ 16.629, dependendo do nível de atuação e das características de cada atleta.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do portal Gov.br. Os candidatos precisam preencher o formulário e enviar a documentação comprobatória diretamente pelo Sistema Bolsa Atleta.
Para ter acesso ao benefício, os atletas devem apresentar resultados em competições ocorridas em 2025 e reconhecidas pelo Ministério do Esporte. O programa contempla cinco categorias: atleta olímpico, paralímpico ou surdolímpico; atleta internacional; atleta nacional; atleta de base; e atleta estudantil.
Atletas olímpicos que estão na preparação para os Jogos de Los Angeles, em 2028, precisam comprovar participação em eventos como Paris 2024, Beijing 2022, Tóquio 2025 ou Erzurum 2022.
O Bolsa Atleta tem como objetivo fornecer apoio financeiro para que os esportistas possam investir em treinamentos, equipamentos e participação em competições, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras dentro das modalidades contempladas pelo programa.
O encerramento das inscrições na próxima sexta-feira marca o último dia para que os interessados enviem os documentos necessários e confirmem sua participação.


