Jogo vai começar a partir das 13h30 (horário de Brasilia), no estádio Khalifa, em Doha, no Catar
O Flamengo decide neste começo da tarde, a partir das 14h30 (horário de Brasília) , a final do Mundial Interclubes, contra a equipe do Liverpool, relembrando o jogo histórico que ocorreu em 1981, quando naquela oportunidade o time brasileiro levantou a taça. O confronto vai ocorrer no estádio Khalifa, em Doha, no Catar.
O time rubro-negro chegou nesta final depois de vencer a equipe do Al Hilal, na última terça-feira (17), pelo placar de 3 a 1. Nesta oportunidade, saiu perdendo no primeiro tempo, no entanto conseguiu se recuperar na segunda etapa, após os gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e o último contra do adversário.
Para coroar 2019 com chave de ouro, o Fla busca o segundo título do Mundial de Clubes. A primeira conquista foi após a vitória por 3 a 0, comandada por Zico, sobre o Liverpool em 1981, ou seja, 38 anos atrás.
O seu adversário deste sábado (21) segue para partida como favorito, já que vem representando a Europa e conta com um orçamento superior aos rivais. O Liverpool se ausentou das competições inglesas, que seguem em andamento, para disputar o Mundial Interclubes. Na primeira partida enfrentou dificuldades contra o Monterrey do México, onde venceu por 2 a 1, com gol de Firmino no final do confronto.
Para este duelo final ainda surgem algumas dúvidas no time inglês, entre elas se o zagueiro Van Dijk vai entrar em campo. Além de ser o principal jogador da defesa, ele esteve entre os melhores do mundo da Fifa em 2019. Já o Flamengo segue com o time completo, sem nenhum desfalque em seu plantel.
O confronto vai relembrar a final de dezembro de 1981, quando naquela oportunidade o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0 e conquistou seu título mundial. A equipe inglesa inclusive também perdeu a mesma competição para o São Paulo em 2005, em partida que terminou 1 a 0 para o tricolor paulista.