
O Internacional confirmou o favoritismo no jogo único de quartas de final e venceu o São Luiz por 3 a 1 na noite deste domingo (8), no Beira-Rio. No primeiro tempo, Aguirre abriu o placar. Felipe Rangel empatou logo depois, mas, na etapa final, Bernabei fez um golaço, e Vitinho, nos acréscimos, garantiram a vitória e a vaga do Colorado às semifinais.
O início de jogo foi eletrizante. Logo aos três minutos, o Inter saiu na frente. Aguirre arriscou de longe, e o goleiro Gabriel aceitou. Porém, o São Luiz conseguiu o empate pouco mais de um minuto depois. Felipe Rangel recebeu lançamento, invadiu a área e estufou as redes. O centroavante ainda teve outra chance, mas isolou. Apesar disso, o Colorado seguiu com amplo domínio. Tabata, Allex e Alerrandro perderam oportunidades de recolocar a equipe em vantagem.
Franco-atirador, o São Luiz sonhou com a virada. Após escanteio, a bola ficou viva na área e Araújo arriscou de bicicleta para defesa de Anthoni. No entanto, o golaço ficou por conta do Inter. Também depois de um escanteio, a sobra ficou com Bernabei, que pegou de primeira, de longe, para marcar uma pintura no Beira-Rio. Em boa troca de passes, Alan Rodríguez mandou para o gol, mas foi marcado impedimento na jogada. Mas ainda houve tempo para o terceiro, com Vitinho, aproveitando rebote do goleiro.
Classificado e dono da melhor campanha geral, o Internacional já tem definido o adversário na semifinal: o Ypiranga. Nesta fase, os jogos são em ida e volta, sendo o primeiro em Erechim e a volta no Beira-Rio. Já o São Luiz, eliminado, segue para o Troféu Farroupilha, disputa dentro do Gauchão que dá vaga na Copa do Brasil 2027.
O Internacional volta a campo na quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), recebe o Palmeiras, no fechamento da terceira rodada do torneio. Já o São Luiz aguarda a tabela do Troféu Farroupilha para saber quando joga.


