
O Cruzeiro deu respiro ao trabalho do técnico Tite e venceu o América-MG por 2 a 0, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, com dois gols de Kaio Jorge no primeiro tempo. A vitória fez a Raposa mudar o panorama no Estadual: antes estava fora da zona de classificação às semifinais. Agora, chega à última rodada como melhor primeiro colocado e alivia a pressão sobre o treinador.
Kaio Jorge marcou dois contra o América-MG e entrou, de vez, na briga pela artilharia do Estadual. Artilheiro do último Brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante empatou na briga com Ronaldo Tavares, do Athletic, que já não tem mais chance de chegar às semifinais.
Um longo tabu estava em jogo para o Cruzeiro. O time não vencia o América-MG, em jogos do Estadual, desde abril de 2019, quando fez 3 a 0 na partida de volta das semifinais. Desde então, eram 12 jogos, com quatro empates e oito derrotas.
O Cruzeiro chega aos 12 pontos, assume o primeiro lugar do Grupo C e tem, agora, a melhor campanha do Campeonato Mineiro. A Raposa, na última rodada, visita a URT, em Patos de Minas, no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília). Antes, visita o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). O América-MG recebe o North, no Independência, e só depende dele para se classificar. A equipe segue líder do Grupo B com 12 pontos.


