
O Palmeiras derrotou o Corinthians no Dérbi Paulista com gol de Flaco López, aos 38 minutos do segundo tempo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, na noite deste domingo (8). Com o resultado, o Verdão se classificou para as quartas de final. O Timão, por sua vez, ainda não garantiu a classificação.
O Corintihans dominou boa parte da partida, criando as melhores chances, e desperdiçou uma oportunidade de marcar. Ainda na etapa inicial, Memphis Depay escorregou na cobrança de pênalti e mandou para fora. Antes, Andreas Pereira havia cavado o gramado em torno da marca da cal para atrapalhar o chute. Apesar da pressão corintiana, o Verdão saiu com a vitória, em um gol originado em um contra-ataque.
Na comemoração do seu gol, Flaco López chutou a bandeira de escanteio, com o símbolo do Corinthians, desencadeando uma confusão generalizada. Reservas corintianos que estavam no aquecimento não gostaram da atitude e partiram para cima do argentino. Matheus Bidu chegou a pegar no colarinho da camisa do argentino. Apesar da confusão, não houve agressões e, após revisão do VAR, ninguém foi punido. O árbitro só deu cartão amarelo a Flaco pela comemoração com chute na bandeira corintiana.
O Corinthians teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti no lance em que Carlos Miguel saiu de soco em uma cobrança de escanteio e acertou a cabeça de Gustavo Henrique dentro da área. Enquanto os jogadores discutiam e pressionavam o árbitro, também aguardando a análise do VAR, Andreas Pereira aproveitou para, com os pés, desgastar o gramado em torno da marca da cal. Na cobrança, Memphis escorregou bem no local que Andreas Pereira mexeu e chutou para fora.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 15 pontos, mantendo a vice-liderança e se classificando para as quartas de final. Já o Corinthians ficou estacionado com 11 pontos e caiu para a 5ª posição, ainda sem se garantir na próxima fase.
Na oitava e decisiva rodada, o Palmeiras receberá o Guarani na Arena Barueri e o Corinthians visitará o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio. Os jogos serão no domingo que vem (15), às 20h30 (horário de Brasília). Antes, pelo Brasileirão, o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, na quinta-feira (12), mesmo dia do confronto do Timão contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.


